Declaração de Normas Internacionais
-
-
- Declaração de ética e má conduta
Se os editores forem informados de uma alegação de má conduta relacionada ao material publicado, as diretrizes do Comitê de Ética em Publicações (COPE) serão seguidas.
Os editores incentivam os autores, revisores e leitores a entrar em contato com o escritório editorial por e-mail em caso de suspeita de má conduta, como (mas não limitado a): plágio, falsificação de dados, manipulação ou reutilização de figuras/tabelas/citações sem o devido consentimento, uso antiético de IA, autoria e problemas de contribuição. As alegações levadas à atenção dos editores ou do editor (pré e pós-publicação) resultarão em medidas específicas para o caso que serão implementadas de acordo com as diretrizes do COPE.
Os editores, juntamente com o editor, realizarão uma investigação para verificar as alegações. Os resultados do procedimento serão comunicados ao remetente, ao assunto das alegações e às instituições apropriadas. No caso de falsas alegações, o resultado também será comunicado a todas as partes envolvidas, incluindo a instituição e os gerentes do denunciante.
Funções do Editor, Autor e Revisor
O periódico segue o Código de Conduta do COPE na definição de funções e deveres, bem como as Recomendações para Promover a Integridade em Publicações de Periódicos Científicos especificadas pelo Conselho de Editores Científicos (CSE).
Funções e responsabilidades dos Editores:
− O Editor-Chefe (EiC) é nomeado pela Universidade de Varsóvia. É obrigação do EiC nomear Editores Assistentes/de Seção e outros funcionários necessários para o funcionamento do periódico.
− Os editores são responsáveis por todo o conteúdo publicado no periódico.
− Eles são responsáveis por monitorar e garantir a imparcialidade, pontualidade, meticulosidade e civilidade dos processos de revisão por pares e editoriais.
− Eles mantêm a integridade do registro acadêmico do material publicado. − Eles são responsáveis por tomar decisões imparciais.
− Eles seguem as diretrizes do COPE ao nomear novos membros da Equipe Editorial para um mandato de 4 anos. O mandato pode ser reduzido devido ao comportamento tendencioso ou antiético de um membro.
- Eles definem e executam a política do periódico, lidam com reclamações e más condutas. - Eles divulgam quaisquer conflitos de interesse, caso surjam.
Funções e responsabilidades dos autores:
Funções e responsabilidades dos autores:
O periódico segue a diretriz CSE que define as funções dos autores. A relação autor-editor é baseada na confidencialidade.
− O autor correspondente é responsável por gerenciar todas as consultas e comunicações entre o periódico e os autores, incluindo fazer correções, fornecer feedback e fornecer as permissões necessárias.
− Os autores fornecem uma declaração confirmando a originalidade do estudo enviado. − Eles divulgam a originalidade do conteúdo, sua contribuição real para o estudo, conflito de interesses e financiamento.
− Eles seguem as diretrizes do periódico ou do editor sobre a reutilização de qualquer material protegido por direitos autorais e fornecem a devida atribuição do material. Isso inclui também o próprio trabalho do autor.
− Eles devem estar cientes de quaisquer responsabilidades de compartilhamento de dados exigidas pelas agências de financiamento (consulte a política do periódico sobre compartilhamento de dados).
− No caso de pesquisas envolvendo humanos, materiais confidenciais e quaisquer outras informações protegidas por regulamentações legais, os autores devem fornecer consentimentos e permissões apropriados.
Funções e responsabilidades dos revisores:
O periódico segue as diretrizes do CSE sobre as funções e responsabilidades dos revisores: Responsabilidades para com os autores:
- Os revisores mantêm em sigilo os detalhes relativos ao processo de revisão.
- Eles fornecem feedback escrito, imparcial e construtivo em tempo hábil. - Eles comentam sobre a originalidade, precisão, relevância e competência linguística do artigo.
Responsabilidades para com os editores:
- Os revisores respondem prontamente aos convites.
- Eles revelam qualquer conflito de interesses, preocupações éticas, preconceito, plágio ou qualquer outra má conduta descoberta.
- Eles fornecem críticas construtivas.
- Eles indicam as maneiras de melhorar o manuscrito.
Responsabilidades para com os leitores:
- Os revisores garantem que a pesquisa apresentada possa ser validada pelos métodos e análises descritos no manuscrito.
- Eles garantem que os trabalhos citados sejam relevantes e atualizados.
1.1. Autoria e contribuição
Autores
O periódico segue as diretrizes do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (ICMJE) e define o Autor como uma pessoa que fez uma contribuição intelectual significativa ao estudo, redigiu ou revisou criticamente o conteúdo intelectual importante, recebeu a aprovação final do artigo a ser publicado e é responsável por todos os aspectos do trabalho relacionados à precisão e
integridade de qualquer parte do trabalho. É preciso atender a todos os quatro critérios para ser definido como Autor.
O Autor Correspondente confirma que todos os indivíduos listados como Autores contribuíram significativamente para a pesquisa apresentada no artigo submetido. O Autor Correspondente também confirma que todos os indivíduos listados como Autores contribuíram para todo o manuscrito.
Colaboradores
Indivíduos que não atendem a todos os quatro critérios de autoria não podem ser listados como Autores. Um reconhecimento adequado de sua contribuição deve ser fornecido no manuscrito. De acordo com as diretrizes do ICMJE. Tais indivíduos podem ser responsáveis por:
- a) aquisição de financiamento,
- b) supervisão geral de um grupo de pesquisa ou suporte administrativo geral, c) assistência na redação,
Se os editores forem informados de uma alegação de má conduta relacionada à publicação
- d) edição técnica,
- e) edição de idioma,
- f) revisão.
No caso de indivíduos que contribuíram de forma desigual para o trabalho, os editores recomendam que informações detalhadas sobre sua contribuição sejam fornecidas.
O periódico apoia fortemente a Taxonomia de Funções do Contribuidor (CRediT) ao descrever a função específica de cada Contribuidor. Mais informações sobre o CRediT podem ser encontradas em: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.1002/leap.1210.
Alterações na Autoria
Se os Autores solicitarem que um Autor seja removido ou adicionado após o manuscrito ter sido enviado ou publicado, eles fornecem uma explicação da alteração solicitada e um acordo assinado por todos os Autores listados, incluindo o Autor que deve ser removido ou adicionado, enviando uma solicitação para revistadelcesla@uw.edu.pl.
Alterações na Autoria são permitidas somente antes da aceitação do manuscrito e somente se aprovadas pelo Editor.
O Editor pode concordar em introduzir alterações na Autoria. Isso inclui alterações de nome, adição, remoção ou reorganização dos Autores após o artigo ter sido aceito para publicação. Tais solicitações resultarão na suspensão do manuscrito até que o problema seja resolvido. No caso de um material já publicado, uma retificação é lançada.
Autoria de IA
Após o envio de um artigo, o Jornal exige que os Autores divulguem se usaram tecnologias de inteligência artificial assistidas por IA (como Large Language Models [LLMs], chatbots ou .
criadores de imagens). Os autores que usaram tal tecnologia especificam, na carta de apresentação ou dentro do trabalho submetido, os detalhes de tal uso.
O uso de IA para assistência à escrita deve ser divulgado na seção de agradecimentos.
Autoria não aceita
Existem três tipos de autoria que são considerados inaceitáveis:
- a) Autores fantasmas que contribuem substancialmente, mas não são reconhecidos.
- b) Autores convidados que não fazem contribuições discerníveis.
- c) Autores presentes cuja contribuição é baseada apenas em uma tênue afiliação com um estudo.
O periódico segue as definições de autoria inapropriada conforme especificado pelo Council of Science Editors.
1.2. Reclamações e apelações
Além de alegações de má conduta, os editores incentivam autores, revisores, leitores e outros indivíduos a entrar em contato com o EiC, editores, membros do conselho editorial, o editor ou o escritório editorial no caso de reclamações contra o periódico, sua equipe, o conselho editorial, o editor ou os revisores.
Indivíduos que desejam levantar uma preocupação ou fazer uma reclamação podem enviar um e-mail para revistadelcesla@uw.edu.pl. A parte apropriada investigará se os procedimentos corretos foram seguidos. O reclamante será notificado sobre o resultado por escrito.
As reclamações podem envolver decisões editoriais, artigos publicados, o procedimento de revisão, atrasos, comportamento antiético e qualquer outra atividade que seja vista pelo reclamante como importante.
Se o reclamante desejar prosseguir com a reclamação, ele pode entrar em contato diretamente com o COPE. O procedimento está disponível em: https://publicationethics.org/facilitation-and-integrity-subcommittee.
1.3 Conflitos de interesse / Interesses conflitantes
Todos os autores devem divulgar qualquer conflito de interesse definido como uma relação financeira ou pessoal com outros indivíduos ou organizações, atividades ou posições que possam enviesar o artigo submetido. Tal conflito inclui, mas não se limita a questões de parentesco familiar, emprego, serviços de consultoria, honorários e financiamento.
Conflito de interesse também se refere a qualquer uma das relações acima mencionadas entre autores e editores, revisores, conselho editorial, escritório editorial, bem como o editor do periódico.
Os autores são aconselhados a divulgar qualquer potencial conflito de interesse antes de enviar o manuscrito ou durante o procedimento editorial. O periódico também reconhecerá a divulgação pós-publicação.
O interesse conflitante entre a equipe do periódico, incluindo editores, conselho, membros da equipe e o editor, será divulgado, se aplicável, no site do periódico.
Os revisores são aconselhados a divulgar qualquer potencial conflito de interesse quando concordarem em revisar um manuscrito ou, se ainda não for conhecido, após a publicação.
Se houver uma preocupação sobre um conflito de interesses, o manuscrito será atribuído a um Editor ou Revisor diferente.
No caso de um conflito de interesses reconhecido, os procedimentos de revisão e as decisões editoriais serão feitos independentemente das informações divulgadas, com base apenas na qualidade do manuscrito. Mais informações podem ser encontradas na seção Descrição do Processo de Revisão.
1.4 Dados e reprodutibilidade
Dados de pesquisa normalmente se referem a arquivos digitais legíveis por máquina e podem ser definidos como os resultados de experimentos e observações que validam a pesquisa. O Journal incentiva os autores a postar seus dados em formatos padrão que podem ser acessados e reutilizados por outros.
O Journal segue os princípios de Encontrabilidade, Acessibilidade, Interoperabilidade e Reutilização de ativos digitais (FAIR). Ele apoia a integridade dos dados e incentiva os autores a compartilhar os dados associados à sua pesquisa e qualquer outra informação que a suporte. O Journal também incentiva os autores a compartilhar seus dados em mídias sociais, repositórios e sites pessoais e institucionais.
O Journal apoia os princípios TRUST para repositórios digitais e incentiva os autores a colocar os dados em um dos repositórios listados no OpenDOAR. Os autores também devem seguir as diretrizes institucionais e, se aplicável, do órgão financiador ao escolher a plataforma para compartilhar seus dados.
Os autores também são incentivados a citar os dados em seu manuscrito ou indicar como acessar os dados fornecendo o DOI ou o número de acesso.
O periódico incentiva os autores a compartilhar o VoR (Version of Record) e o AAM (Author Accepted Manuscript) juntamente com os dados associados à pesquisa.
O periódico incentiva os autores a consultar https://www.howcanishareit.com/ para determinar como o artigo publicado pode ser compartilhado.
1.5 Supervisão ética
Autores, editores, publicadores e leitores aderem à ética de publicação descrita aqui na página do periódico.
O periódico incentiva relatórios sobre quaisquer práticas antiéticas, como, mas não se limitando a, fabricação de dados/pesquisa/figuras/tabelas, plágio, falsificação de autoria, publicação duplicada, manipulação de revisão por pares, ocultação de conflito de interesses, publicação em papel e outros.
Após o envio, o autor correspondente deve receber o formulário de aprovação de todos os autores. Os formulários devem estar disponíveis mediante solicitação aos editores do periódico e incluir todos os consentimentos necessários para o uso de materiais de terceiros. O consentimento também deve ser obtido para qualquer pesquisa em seres humanos, gerenciamento de dados confidenciais e práticas éticas de marketing/intromissão.
Se surgirem preocupações, os editores seguirão as diretrizes do COPE.
1.6 Propriedade intelectual
Autores
Ao enviar o manuscrito, o Autor Correspondente, também em nome de todos os Autores, concorda que:
- o trabalho é original,
- não foi publicado anteriormente e não está atualmente sob consideração para publicação em outro lugar,
- todo o material protegido por direitos autorais (por exemplo, citação em bloco ou extratos) é devidamente reconhecido e o Autor obteve permissão para usá-lo.
Revisores, Editores, Equipe Editorial, Editora
O Jornal trata as submissões como confidenciais durante todo o processo editorial até que o manuscrito seja publicado. Todos os indivíduos envolvidos no processo, incluindo Revisores, procedem com cautela adequada, principalmente para garantir que o manuscrito ou qualquer uma de suas partes não sejam divulgados, roubados ou plagiados. Isso também se refere a casos de roubo de ideias de pesquisa.
Quaisquer alegações de roubo ou plágio devem ser comprovadas e serão adequadamente investigadas. Licença CC
O periódico é publicado em um modelo de acesso aberto CC BY-SA 4.0 que permite redistribuição, reutilização e adaptação com atribuição aos autores.
Redistribuição é definida como copiar ou redistribuir o artigo ou suas partes por qualquer meio e em qualquer formato para qualquer propósito.
Adaptação é definida como remixar, transformar e construir sobre o material publicado para qualquer propósito.
Os usuários podem acessar e usar livremente os artigos publicados somente quando o crédito apropriado for dado à publicação original e na condição de que não aplicarão quaisquer termos legais ou medidas tecnológicas para restringir outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.
Ao enviar o artigo, o autor concorda em transferir os direitos de publicar a contribuição em qualquer encadernação ou meio para o editor. Essas mídias podem incluir o site da Internet do editor e/ou hospedado em serviços de informação como EBSCO Host e bases de pesquisa, como ResearchGate ou Academia, ou qualquer base de periódico científico em que o editor já tenha sido incluído ou se juntará no futuro.
Os autores concedem ao Journal uma licença não exclusiva para publicar seus artigos.
Se os autores não tiverem permissão para reter os direitos autorais do manuscrito, eles devem entrar em contato com o Editorial Office antes do envio.
Taxas
O periódico é publicado em um modelo de acesso aberto. Todos os materiais publicados estão disponíveis on-line gratuita e permanentemente imediatamente após a publicação, sem quaisquer custos (assinatura, pay-per-view, etc.) ou barreiras de registro.
Não há nenhuma taxa para os autores publicarem seus manuscritos. O periódico não cobra uma taxa de processamento de artigo (APC), taxas de submissão, taxas de processo de edição ou taxas de página.
Os leitores são livres para ler e usar os materiais publicados de acordo com os regulamentos CC BY-SA 4.0.
Plágio, publicação duplicada e fabricação
Somente trabalhos originais podem ser enviados. Todas as citações precisam ser indicadas e referenciadas adequadamente.
Qualquer cópia não reconhecida de grandes pedaços de texto, atribuindo erroneamente a autoria original (incluindo ideias, argumentos, resultados) será tratada como plágio. De acordo com o Office of Research Integrity, tais práticas incluem, mas não estão limitadas a roubo ou apropriação indébita de propriedade intelectual e uma cópia textual substancial não atribuída do trabalho de outra pessoa: https://ori.hhs.gov/ori-policy-plagiarism.
Ao parafrasear ou resumir publicações de outras pessoas, os autores devem proceder com o devido cuidado.
A reciclagem de texto não é permitida e será tratada como autoplágio (conforme as diretrizes do COPE: "seções do mesmo texto que aparecem em mais de uma das publicações do próprio autor").
A publicação duplicada/redundante ocorre "quando um autor, intencionalmente ou não, republica seu próprio trabalho sem informar o editor da publicação anterior (...) e se refere à publicação do conteúdo de um artigo, que tem sobreposições substanciais com o artigo já publicado em versão impressa ou eletrônica." sem as devidas referências. (F. A. Habibzadeh e M. Winker, “Duplicate Publication and Plagiarism: Causes and Cures.” Notfall Rettungsmed 12, (2009), 415–418. DOI: 10.1007/s10049-009-1229-7).
O periódico faz parte do serviço Similarity Check e usa uma ferramenta antiplágio (iThenticate) para verificar a originalidade dos manuscritos enviados. No caso de detecção de plágio, os editores rejeitarão imediatamente o manuscrito e poderão, dependendo do caso, tomar outras medidas de acordo com as diretrizes do COPE.
Os artigos já publicados serão retratados ou marcados como plagiados.
Pré-publicação
Qualquer fragmento de trabalho que já tenha sido protegido por direitos autorais de terceiros, publicado, postado ou republicado no formato que foi enviado ao Journal será considerado como pré-publicação e, consequentemente, não será publicado.
O Journal pode publicar um manuscrito que foi carregado em um servidor de pré-impressão ou tem um DOI somente se uma quantidade significativa de novos dados ou material original for adicionada.
A pré-impressão não é considerada uma publicação anterior somente se o trabalho atender à seguinte definição: “um manuscrito científico completo (geralmente um também sendo enviado a um periódico revisado por pares) que é carregado pelos autores em um servidor público sem revisão formal” (Jeremy M. Berg et al., “Preprints for the Life Sciences.” Science 352 (2016), 899-901. DOI:10.1126/science.aaf9133).
O Journal permite a republicação de um artigo de conferência somente se uma divulgação completa e citação forem fornecidas.
1.7 Pós-publicação
Discussões
O periódico apoia debates pós-publicação sobre os artigos publicados. Os leitores podem enviar suas preocupações, opiniões, críticas ou cartas de apoio. O periódico tem o direito de revisar por pares as críticas, as respostas às críticas e publicar a discussão.
As discussões também podem ser realizadas em plataformas moderadas por terceiros, como o PubPeer. Como o periódico segue as diretrizes do COPE, os editores exigem que as críticas:
- sejam razoáveis,
- não contenham conteúdo calunioso ou difamatório,
- tenham evidências ou dados que sustentem as alegações.
Os leitores podem expressar suas preocupações sobre o material publicado. As preocupações devem ser enviadas por e-mail para revistadelcesla@uw.edu.pl.
Dependendo da natureza da preocupação e dos resultados de uma investigação, o Journal pode publicar:
- um adendo (informações significativas divulgadas após a publicação que melhoram a compreensão do artigo pelos leitores),
- Nota do editor (para informar que uma investigação foi iniciada),
- expressão editorial de preocupação (para alertar os leitores sobre preocupações sérias), - correção,
- retratação,
- corrigenda.
Nos casos acima, o Journal segue as diretrizes relevantes do COPE
Correções
Se um Autor notar um erro após o artigo já ter sido publicado, ele é solicitado a entrar em contato com o Escritório Editorial em revistadelcesla@uw.edu.pl. Dependendo da natureza do erro, o Escritório Editorial investigará o caso e decidirá se uma errata ou corrigenda precisa ser publicada. Somente para erros substanciais o procedimento de correções será tomado. Relatórios sobre erros de pontuação, erros que não influenciam o significado do artigo ou que não afetam a integridade científica do artigo, não serão processados.
Retratação
O Jornal segue as diretrizes do COPE com relação ao processo de retratação. Um artigo será imediatamente retratado se:
− Constituir plágio,
− As descobertas tiverem sido publicadas anteriormente em outro lugar sem a devida atribuição a fontes anteriores ou divulgação ao Editor, permissão para republicar ou justificativa (por exemplo, casos de publicação redundante),
− Contiver material ou dados sem autorização para uso,
− Os direitos autorais tiverem sido violados ou houver algum outro problema legal sério (por exemplo, difamação, privacidade), − Contiver pesquisa antiética,
− Foi publicado apenas com base em um processo de revisão por pares comprometido ou manipulado,
− O(s) Autor(es) não divulgaram um grande interesse concorrente que, na opinião dos Editores, teria afetado indevidamente as interpretações do trabalho ou recomendações por editores e revisores por pares.
Uma nota de retratação apropriada será publicada como uma declaração individual, separada do conteúdo do artigo, e dentro do artigo na primeira página da versão online.
Remoção de artigo
O Journal não removerá nenhum material publicado, a menos que viole gravemente a lei. Nesse caso, a retratação não é suficiente, pois o artigo pode estar sujeito a uma ordem judicial ou representar um risco para os seres humanos.
Nesses casos, o corpo do artigo será removido e apenas os metadados (os nomes dos autores) serão retidos, seguidos por uma declaração que explique a remoção devido a razões legais.
Alterações na autoria
Para informações sobre alterações nos nomes dos autores, a ordem de listagem, as afiliações etc., consulte a seção Autoria e contribuição – Alterações na autoria.
- Processo de revisão por pares
Todos os manuscritos submetidos ao periódico estão sujeitos a uma revisão por pares duplo-cega (as identidades dos autores e dos revisores não são divulgadas). Dois revisores externos avaliarão os manuscritos inicialmente aceitos pelos editores após uma triagem técnica e verificação do escopo temático.
Os revisores enviam suas revisões por escrito, juntamente com a declaração de potenciais conflitos de interesse e informações sobre se descobriram a identidade dos autores.
O formulário do revisor está disponível aqui.
A revisão é anônima e confidencial.
Se a revisão não for satisfatória, os editores podem convidar revisores adicionais ou discutir o caso internamente. É sempre o editor-chefe que toma a decisão final sobre qualquer material a ser publicado no periódico.
A revisão por pares padrão se aplica a todos os artigos completos e artigos de revisão.
Os materiais da conferência serão publicados somente se atenderem aos critérios de não pré-publicação (consulte o parágrafo Pré-publicação) e estarão sujeitos ao procedimento padrão de revisão por pares.
Artigos escritos por editores, membros do conselho ou qualquer outra pessoa que tenha um potencial conflito de interesses com o periódico (que precise ser divulgado) estarão sujeitos ao procedimento padrão de revisão por pares conduzido pelos membros do conselho e revisores que não tenham tal correlação com os autores.
No caso de artigos de autoria do editor-chefe, o processo de revisão é gerenciado por um dos editores de seção que também toma a decisão final.
Todas as decisões são imparciais, independentes e baseadas apenas na qualidade do material enviado, também no caso de edições especiais ou suplementos.
O periódico publica uma lista de revisores no site, sem divulgar detalhes sobre os artigos revisados.
Dependendo da natureza do material suplementar, tal material também pode estar sujeito ao processo de revisão por pares.
Como o periódico opera no princípio de revisão duplo-cega, os autores são solicitados a preparar seus manuscritos com detalhes de autoria mascarados (os nomes dos autores, suas afiliações, financiamento, reconhecimento, etc.) que de outra forma poderiam revelar sua identidade.
As diretrizes para o processo de submissão podem ser encontradas aqui.
Quaisquer edições especiais e suplementos estão sujeitos ao procedimento padrão de revisão por pares. O material não científico que é excluído do procedimento de revisão por pares externo inclui:
- Introduções,
- Editoriais,
- declarações in memoriam,
- atualizações da sociedade (eventos acadêmicos, prêmios, etc.).
- Arquivamento
Os editores estão comprometidos com a preservação da pesquisa acadêmica. Para tornar o conteúdo publicado disponível e acessível, o periódico é arquivado em:
- De acordo com os regulamentos legais poloneses, o periódico é obrigado a depositar cópias de cada edição publicada na Biblioteca Nacional da Polônia. Após a publicação, todo o material é imediatamente enviado à Biblioteca e passa por procedimentos de arquivamento.
https://portal.issn.org/resource/ISSN/2081-1160
- Fontes de receita
Este é um periódico de acesso aberto sem taxas de assinatura. O periódico não recebe nenhuma receita da publicação de edições regulares.
O periódico é financiado pela Universidade de Varsóvia.
Não há taxa de assinatura.
- Publicidade
O periódico não aceita publicação de nenhum material publicitário.
- Cronograma de publicação
O periódico é publicado duas vezes por ano, em junho e em dezembro.
- RODO
Nosso site pode coletar dados pessoais fornecidos pelo usuário, como nome e informações de contato (endereço de e-mail, afiliação, endereço residencial etc.). Da mesma forma, se necessário, informações específicas podem ser necessárias para processar uma solicitação.
Nosso site usa as informações coletadas para melhorar sua experiência de navegação e personalizar o conteúdo, especialmente para manter um registro de usuários e solicitações quando aplicável. É possível que no endereço de e-mail que você forneceu você receba mensagens enviadas por meio de nosso site com novas edições da Revista, informações promocionais sobre atividades, campanhas ou iniciativas organizadas pela Revista del CESLA. International Latin American Studies Review, chamadas de artigos, bem como outras informações que consideramos relevantes. Você pode cancelar o recebimento desses e-mails a qualquer momento. Revista del CESLA. A International Latin American Studies Review está fortemente comprometida em proteger suas informações pessoais. Usamos os sistemas mais avançados e os mantemos atualizados para garantir que não haja acesso não autorizado a esses dados.
A qualquer momento, você pode alterar ou excluir as informações pessoais que nos forneceu. Revista del CESLA. A International Latin American Studies Review não venderá, alugará ou distribuirá suas informações pessoais sem seu consentimento.
Revista del CESLA. A International Latin American Studies Review reserva-se o direito de alterar os termos desta Política de Privacidade a qualquer momento.
-